CRESCER!!!!

Olá ser de luz… Bom estar aqui….

Acho que hoje acordei meio nostálgica…. rsrsrsrs

roya-ann-miller-28639-unsplash.jpg
Foto de roya ann miller em Unsplash

Estive refletindo sobre a minha infância, o quanto era feliz, parei, pensei e descobri que as coisas, que mais me faziam feliz, eram tão simples, e porque  deixei isso fugir, acabar ou morrer… Porque me disseram que a vida de adulto tinha que ter muitas responsabilidades e não há tempo para as brincadeiras de criança…. Será que não?

Pensei, por que os adultos sofrem com depressão? Por que há tantas crianças diagnosticadas com depressão?

Falo por mim, depois do período em que estive com depressão, passei a observar mais a minha vida e descobri que escondi a criança que existe dentro de mim, tornando a minha vida pesada, simplesmente porque parei de fazer as coisas que me davam prazer, parei de me divertir com as responsabilidades que temos quando nos tornamos adultos, sim, porque quando somos crianças temos também as nossas responsabilidades, mas as tarefas de quando criança não nos são apresentadas como responsabilidades e nem são admiradas pelos adultos… Então crescemos e aprendemos que responsabilidade é um saco, e que “o não fazer, traz duras consequências”…. affff….

Então, o adulto se pega em uma depressão…. por quê? Porque deixou de fazer o que gosta, para viver os que os outros querem que viva, porque deletou a criança que existe dentro de si, para viver os padrões de uma sociedade, porque acreditou que ter é melhor que ser, porque simplesmente está vivendo dentro de uma redoma…. E quem pode mudar isso?, trazer a essência da criança de volta, trazer a simplicidade e o prazer de viver, VOCÊ….

Chegou o momento de você refletir sobre sua infância, vai lá, não tenha medo, busque por tudo aquilo que te dava prazer, que te fazia sorrir, que te trazia paz, alegria, diversão….. Ahhhh, eu me recordo como se estivesse vivendo, meus irmãos jogando basquete no vão da calha da chuva, jogando volei, brincando de escolinha tudo no quintal da casa de nossa mãe, lembro dos momentos que passávamos juntos jogando baralho, dadinho, ping-pong…. quantas lembranças…. E quanto, esse tempo me ensinou…

Você entende a importância disso tudo, isso vai te trazer para a sua realidade, ninguém está falando em mudar de profissão, talvez também seja necessário, mas o que quero dizer é que você precisa olhar para sua vida como o olhar daquela criança e encontrar prazer naquilo que está fazendo e assim descobrir o que realmente te faz bem, te dá prazer e alegria, te traz paz interior e a satisfação pelo que faz, quem sabe assim você descobre o quanto é prazeroso ser um adulto feliz.

 

aaina-sharma-323673-unsplash.jpg
Foto de Aaina Sharma no Unsplash

Ah! e as crianças… eu acho que elas estão crescendo dentro de paredes, não sentindo a vida, cheias de compromisso e sem tempo para serem elas mesmas…. culpa das transformações do mundo, não sei…

Beijinhos de luz

Mauren Ohara

E o que você faz para ser um adulto feliz? Deixe um comentário, vou adorar saber…

Deixe um comentário