DA DEPRESSÃO AO ARTESANATO

depressao

A depressão é tratada por muito como uma fraqueza do ser humano, é como se a pessoa fosse totalmente culpada por estar vivendo esse dilema, e, como essa fase é solitária.

O que vejo é que quando se vive uma depressão, as pessoas mais próximas são as mais incompreensíveis, é necessário uma espiritualidade muito grande para ajudar uma pessoa no estado de depressão.

Nos casos em que apenas fui espectadora não tinha compreensão exata porque a depressão causava tanto estrago no íntimo daquele ser, percebi que um sentimento era o desencadeador de tamanho conflito a culpa.

poco

Ao viver uma depressão que teve início a quatro anos percebi que foi o mesmo sentimento de culpa que me levou ao fundo do poço, e, como a depressão é cruel, te causa agressões físicas e emocionais é um tombo que não se deseja levantar.

Situações foram ocorrendo e agravando esse estado, nossa é um vazio, um desespero, uma completa solidão, você é tratado como louca por pessoas que se espera o mínimo de respeito. Percebo que a depressão alcança vários níveis onde o uso do medicamento é totalmente aconselhável.

No meu caso, mesmo tendo sido tratado como louca, coisa que sabia perfeitamente que não era, busquei ajuda de outra forma, creio que dentro de mim existe uma espiritualidade, uma fé muito grande, porque foi DEUS e a Mãezinha do céu quem me socorriam nos momentos mais difíceis, visto que tinha um pequeno, um bebê para cuidar, e precisava de forças.

luz

Em um total desespero, em busca de uma luz, precisava fazer algo por mim, para mim, foi quando me deparei com uma máquina de costura, que já tinha e nunca havia usado, vi na costura um refúgio. Busquei alguém para aprender, me matriculei em uma escola de patchwork e pra minha surpresa ao sair com uma peça totalmente pronta vi que tinha potencial, logo veio um balde de água fria, não tinha mais como fazer o curso, não tinha quem ficasse com o meu pequeno.

Me mantive persistente, foi através da internet que continuei os meus conhecimentos e que me trouxeram aqui.

ajuda

O que posso dizer para quem se encontra em um estado de depressão, é que tenha fé, seja qual for a sua crença, isso é fundamental pra te dar um sentido e desejar sair deste estado, encontre algo que tenha prazer em fazer, desenhar, pintar, escrever, cantar, costurar, ocupe-se, se cerque de pessoas do bem.

Sei que a depressão será minha eterna companheira, só que hoje sei como lidar e não permito que atrapalhe a minha vida.

Deixo aqui minha eterna gratidão a DEUS, a MÃEZINHA DO CÉU e aos grupos de artesanato MAGIA DE PANO, COMEÇAR DO ZERO e ALUNAS DO FUNDAMENTO DO PATCHWORK.

E você? Como se sente? Se precisar de alguma ajuda, estou por aqui!

Deixe um comentário

